terça-feira, 2 de outubro de 2007

Em 1945, em meio à corrida dos E.U.A e a União Soviética para Berlim. A capital alemã é ocupada pela União soviética (Comunista). Os E.U.A (Capitalistas), muito inconformados com perda de Berlim, tinham que mostrar poder de alguma forma.
A Segunda Guerra estava praticamente terminada. E foi no Japão, mais precisamente em Hiroshima e Nagasaki, que os E.U.A decidiram mostrar força,e a humanidade conheceu a mais terrível criação da tecnologia. Em 06 de agosto de 1945, era lançada a primeira bomba atômica em alvo humano.
Nesse momento, os japoneses ouviram o alarme indicando a aproximação de um avião inimigo.
Instantaneamente, os prédios desapareceram junto com a vegetação, transformando Hiroshima num campo deserto, tudo ficou destruído. Uma onda de calor intenso, emitia raios térmicos, como a radiação ultravioleta.
Os sobreviventes vagavam sem saber o que havia atingido a cidade. Alguns tiveram seus corpos desintegrados. O que aumentou o desespero dos que nunca vieram a confirmar a morte de seus familiares.
Quem sobreviveu, foi obrigado a conviver com males terríveis. O calor intenso levou a roupa e a pele de quase todas as vítimas. Vários incêndios foram causados pelos intensos raios de calor emitidos pela explosão.
Uma chuva preta, caiu ao longo do dia. Essa chuva continha grande quantidade de poeira radioativa, contaminando áreas mais distantes, Peixes morreram em lagoas e rios, e pessoas que beberam da água contaminada tiveram sérios problemas durante muito tempo.
O cenário da morte era assustador, não havia comida e a água era suspeita.
Ainda hoje, passados 58 anos da explosão da primeira bomba atômica,as pessoas ainda sofrem com esse mal, pois a radio ativação foi tão grande que até mudou a genéticas das pessoas que sobreviveram.

Nenhum comentário: